A automação de marketing é uma estratégia utilizada por empresas que desejam se relacionar com seus leads continuamente. Desenvolver uma estratégia de automação de marketing ajuda as empresas de Tecnologia da Informação a educarem seus leads sobre seus produtos e soluções, enquanto os conduzem para o processo de compra, criando relacionamento de forma automática e escalável.
Automação de marketing é um conjunto de ações e processos personalizados, para as pessoas que interagem com a sua empresa de Tecnologia da Informação, nos diferentes canais online. Para desenvolver uma estratégia de automação de marketing é necessário criar o plano editorial de acordo com as necessidades das personas das empresas.
A OUTMarketing Brasil pode ajudar você a criar uma estratégia eficiente para usar a automação de marketing como um processo na sua empresa de Tecnologia da Informação, para gerar mais oportunidades para o time de vendas, aumentando a produtividade de marketing e reduzindo o ciclo de vendas da sua empresa de Tecnologia da Informação.
O cross-sell e up-sell também podem ser trabalhados em sua empresa de Tecnologia da Informação dentro de um processo de automação de marketing e comunicação.
Várias são as ferramentas de automação disponíveis no mercado atualmente: RD Station, Hubspot, Marketo, SharpSpring, dentre outras.
A OUTMarketing Brasil desenvolve esta estratégia para sua empresa de Tecnologia da informação a fim de aumentar vendas e receita, agregar valor para a comunicação e para a sua marca. A automação pode usada para:
Aumentar a receita da empresa e a qualidade das vendas;
Diminuir o custo de aquisição de clientes;
Melhorar a retenção, upsell e cross sell.