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E-book gratuito: Entenda como uma estratégia bem planejada de inbound e outbound marketing, com foco em resultados, pode ajudar no aumento das vendas da sua empresa de TI.

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E-book gratuito: Apresentamos 5 passos que você deve seguir para definir a estratégia de Marketing da sua empresa de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito: Tenha uma visão completa de como otimizar os processos da área de marketing da sua empresa de TI para transformá-la em uma verdadeira fábrica de leads para o time de vendas.

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E-book gratuito: Conheça mais sobre essa estratégia que ajuda a sua empresa de Tecnologia da Informação a vender mais. Entenda sobre o funil, captação de leads, pré e pós-venda.

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E-book gratuito: Conheça as melhores práticas para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo com foco em vendas, para sua empresa de TI.

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E-book gratuito:Aprenda os primeiros passos para desenvolver uma estratégia de marketing digital para sua empresa de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito:Entenda como o e-mail marketing se torna uma ferramenta essencial na estratégia de marketing digital das empresas de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito: Quer entender o ROI de suas estratégias de marketing digital? Conheça, neste e-book, as métricas mais indicadas para a sua empresa de TI.

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E-book gratuito: Entenda neste e-book, como mensurar a presença da sua empresa de Tecnologia da Informação, no Facebook.

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E-book gratuito: Conheça o check list com 15 etapas que sua empresa de Tecnologia deve seguir para iniciar uma estratégia de marketing no Facebook.

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E-book gratuito:Ter um alto número de visitantes no site da sua empresa de TI e um grande números de seguidores nas redes sociais não é suficiente. Você precisa de resultados e leads qualificado.

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E-book gratuito: Saiba como acelerar o crescimento da sua audiência e dos seus resultados com os anúncios do Facebook.

 

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E-book gratuito: Desenvolva uma estratégia de marketing integrado para a sua empresa de TI e atraia leads qualificados e oportunidades para o time de vendas.

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Pesquisa: A Advance realizou uma pesquisa sobre o mercado de TI, com o objetivo de ajudar os empresários do segmento nos processos de tomada de decisão. Data da Pesquisa: Abril de 2017.

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Pesquisa: Pesquisa realizada pela Advance sobre o cenário do mercado de Tecnologia da Informação. Data da Pesquisa: Outubro de 2016.

Webinar: Venda mais alinhando as áreas de Marketing e Vendas da sua empresa de TI.

Webinar: Inbound Marketing –  Como esta estratégia pode ajudar a sua empresa de TI a vender mais.

Webinar: Funil de Marketing (Módulo I) – Setup e Atração de leads qualificados para empresas de TI

Webinar: Funil de Marketing (Módulo II) – Conversão e Nutrição de Leads para empresas de TI

Vídeo: Marketing de Resultados para empresas de TI.

Vídeo: O que acontece na internet em 01 minuto?

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Integração entre Marketing e Vendas: uma urgência para empresas B2B

15 de maio de 2019
Quando falamos da jornada do cliente, há dois times que têm um papel fundamental neste percurso: Marketing e Vendas. Desde o momento da atração do visitante, passando pela conversão em Lead em oportunidade e até a assinatura do contrato. É de responsabilidade dessas duas equipes, o desenvolvimento de ações para a nutrição da base nas mais distintas etapas do funil de vendas. Para empresas que estão utilizando estratégias digitais há pouco tempo, essa relação pode parecer algo natural e até mesmo óbvio para o bom funcionamento da máquina que move qualquer negócio. No entanto, quem já soma alguns anos de experiência sabe que a relação entre as equipes de Marketing e Vendas nem sempre é algo fácil de se concretizar. A falta de alinhamento dos objetivos, responsabilidades, metas e SLAs bem definidos impactava, ou melhor ainda impacta, diretamente nos resultados. E, na verdade, muitas empresas não conseguem perceber que esse é um problema que enfrentam dentro de casa. O novo cenário de compras Encontrar exemplos do desalinhamento, assim como a falta de compreensão entre o trabalho e os objetivos das duas equipes é algo bem comum. De um lado, Marketing acredita que Vendas não entende a necessidade das suas ações, parecendo ser algo feito apenas para gerar “buzz”. Do outro, Vendas se sente sobrecarregada e a única responsável por alcançar as metas, além de ver o Marketing como um centro de custos e não como uma área estratégica para gerar leads e oportunidades. Trabalhar a integração entre Marketing e Vendas é um processo que exige dedicação dos dois times. Contudo, uma vez feito, ele trará resultados duradouros para qualquer empresa. Para desenvolver esta integração, é fundamental que as empresas entendam que o comportamento do consumidor e o processo de compra mudaram de forma radical. Se durante décadas, o mais comum era ser interrompido pelos anúncios e comerciais, seja na televisão, rádio ou outro meio, hoje em dia, temos um movimento contrário. As ações de Marketing em que a marca “interrompe” o consumidor já não fazem muito sentido nessa nova realidade. As estratégias de vendas também mudaram. As tradicionais cold-calls, em que a empresa contacta as pessoas para apresentar um produto/serviço, independente de qualquer solicitação, trazem resultados apenas se houver um planejamento muito bem estruturado entre marketing e vendas. Hoje em dia, são os consumidores B2B que buscam o produto/serviço que querem e na hora que desejam. Portanto, não adianta ser interruptivo, é preciso oferecer a solução ideal, no momento exato, para assim conseguir gerar vendas. Além disso, as pessoas pesquisam cada vez mais sobre aquilo que querem comprar e, quando chegam até a sua empresa, já estão bastante educadas sobre o tema, ou seja, precisam de um consultor para tirar dúvidas. O SLA para Inbound Marketing e Inbound Sales Neste contexto, é impossível não falar da metodologia do Inbound Marketing e Inbound Sales, que trabalham com os usuários desde o momento em que são visitantes, até se tornarem em uma oportunidade de negócio e assinarem o contrato, através da educação

Jornada do Cliente para empresas de Tecnologia

2 de maio de 2019
Quem já está há alguns no mercado de tecnologia da informação, consegue perceber bem as mudanças que aconteceram e, seguem acontecendo, no relacionamento entre as equipes de Marketing e Vendas. A verdade é que durante muito tempo houve um certo atrito entre os dois times, e ainda, uma ideia distorcida de que estavam trabalhando por objetivos diferentes. Enquanto o time de Marketing cuidava apenas das ações promocionais e gerenciava verba cooperada com fabricantes de TI, a equipe de Vendas estava completamente imersa nas metas de faturamento do mês, vencendo qualquer adversidade. Tal pensamento, gerava um desequilíbrio em relação aos objetivos e aos deveres de cada um dos envolvidos no processo. Algo que afetava diretamente nos resultados e, consequentemente, no crescimento do negócio. A transformação digital, a revolução do comportamento do consumidor e a chegada de novas  metodologias como o Inbound Marketing, fizeram uma verdadeira revolução na estrutura das empresas de tecnologia da informação, assim como na Jornada do Cliente. Pouco a pouco, Marketing e Vendas foram percebendo a necessidade de trabalharem de mãos dadas e os inúmeros gargalos que precisavam ser preenchidos. Entre estas transformações, surge também uma nova figura de grande importância na Jornada do Cliente. Nasce dentro das empresas de tecnologia uma posição que é chave para a retenção dos clientes: o Customer Success (CS). Da combinação e alinhamento do Marketing, Vendas e Customer Success, estabeleceu-se uma nova forma de pensar na Jornada do Cliente. Assim como uma nova maneira de relacionamento entre as empresas e os consumidores, mais longo, duradouro e que permite um crescimento previsível. O alinhamento entre Marketing e Vendas Para os profissionais de empresas de tecnologia da informação que estão totalmente inseridos no universo do Inbound Marketing, trazer este tópico à tona pode parecer algo simplista. No entanto, muitas são as empresas que ainda não entenderam a necessidade e a urgência do alinhamento entre as equipes de Marketing e Vendas. O novo comportamento do consumidor exige ações que vão muito além das publicidades tradicionais ou do contato direto por parte do time de vendas. A Jornada do Cliente, principalmente quando falamos de empresas de tecnologia, B2B, é agora feita por meio de educação, através das ações, campanhas e conteúdos ricos desenvolvidos pela própria empresa, para responder às dores do mercado alvo. A partir do interesse, do ainda visitante no blog, em um conteúdo disponibilizado pela empresa de tecnologia, é que a equipe de Marketing precisa trabalhar para encaminhá-lo na jornada que o levará até ao contato com o time de Vendas. Contudo, isso só acontece se as duas equipes estiverem completamente alinhadas em relação a cada passo dado dentro da Jornada do Cliente. Isso nos leva para uma questão muito importante: não há mais espaço para marketing não pensar em vendas, assim como o comercial precisa estar por dentro das ações de marketing para atração de potenciais clientes. Para garantir esse alinhamento, é fundamental definir processos e um Service Level Agreement (SLA) ou, em bom Português, Acordo de Nível de Serviço, que é um

As tendências do Marketing para 2019

12 de março de 2019
Por: Alexandre Tili Diretor Executivo na OUTMarketing Brasil Publicado em 12 de Março de 2019 Falar sobre tendências de marketing é sempre algo desafiador. Digo isso não por uma questão de dificuldade, mas sim pela aura que ainda existe sobre este tema. Muitos imaginam que ao lerem um conteúdo sobre as tendências, encontrarão respostas, quase que de forma mágica, para todos os problemas de Marketing. No entanto, não é dessa forma que devemos pesquisar e buscar entender sobre o que está por movimentando o mercado. Na verdade, abordar as Tendências do Marketing está muito mais relacionado a perceber as ações inovadoras que tem se destacado durante os anos, do que realmente prever algo. Portanto, se você ainda quer planejar a sua estratégia de Marketing em 2019, é preciso mudar o seu mindset e ver as tendências como ferramentas que podem transformar a sua forma de trabalhar e consequentemente, os seus resultados. Isso significa buscar fontes diferentes das que costuma pesquisar, criar estratégias de marketing diferentes do que já foram feitas até hoje, conhecer novas tecnologias, analisar os mercados e empresas pioneiras e entender a sua própria realidade para aplicar algumas destas inovações. A força da inteligência artificial Para quem está, ou acompanha de perto o que acontece no setor de Tecnologia, é impossível não reconhecer que a força da Inteligência Artificial em 2019 está ainda maior. É fato que não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade. Isso significa que, a sua aplicação em diferentes pontos da estratégia de Marketing é quase obrigatória para as empresas que querem se destacar nos seus segmentos. A AI pode e deve ser usada para analisar os padrões de pesquisa e comportamento dos consumidores, entender os seus interesses nos canais de social media, blog e principais páginas de um site, para assim, poder oferecer o conteúdo certo para seus clientes. Os dispositivos móveis e smartphones deram aos consumidores o poder na palma das mãos. Agora, mais do que nunca, é preciso vê-lo como uma verdadeira central de controle para todas as interações feitas no cotidiano. A AI permite a automatização dos processos, seja através do Marketing de Conteúdo, Marketing Preventivo e o uso de ferramentas como Chatbots ou Web Personalization que garantem a customização para a solução dos problemas da sua audiência. Estar presente no momento certo, é o único caminho de garantir que as suas estratégias de Marketing garantam o resultado desejado, ou seja, mais negócios. Invista nos micro-influenciadores Pensar de forma diferente sempre traz resultados interessantes para as estratégias de Marketing das empresas de tecnologia. Na verdade, se falamos das tendências, temos que pensar que muitas delas só caíram no gosto pelo fato de alguém, em algum dia, ter tido aquela ideia brilhante, não é mesmo? Portanto, tentar fugir do lugar-comum pode ser sim o melhor caminho a ser seguido pela sua empresa. Tal pensamento pode funcionar nas suas estratégias de redes sociais. Pense na sua utilização atual de plataformas como o LinkedIn, Facebook, Instagram ou Twitter, você continua a se

A importância do SEO para empresas de Tecnologia da Informação

21 de agosto de 2018
Por que as empresas de Tecnologia devem investir em uma estratégia de SEO? O que é SEO? O SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para Ferramentas de Busca – é um processo focado em realizar melhorias contínuas em websites e blogs para que eles sejam facilmente encontrados pelas ferramentas de busca. O SEO é uma estratégia de marketing digital que deve ser realizada por todas empresas de tecnologia da informação, para que seus prospects e suas personas encontrem facilmente suas soluções de tecnologia ao fazerem uma busca na web. E adivinhem! A maioria não faz esse processo e não sabe nem por onde começar. Pensando nisso, optei por escreve esse artigo, pois em minhas várias conversas com os executivos de empresas de tecnologia, e também com os executivos de marketing do segmento de TI, tenho percebido que o SEO é um assunto que sempre é questionado, mas pouco conhecido e aplicado pelas empresas de tecnologia. Como é o processo de busca do Google? Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google sobre um determinado assunto relacionado a tecnologia da informação, utilizando um computador ou um dispositivo móvel, essa pessoa digitará uma pergunta ou um termo, que é chamado de palavra-chave. Ao lançar a palavra-chave, essa pessoa terá uma resposta imediata do Google com uma grande variedade de websites e links com conteúdo relacionado ao tema pesquisado e com as possíveis respostas para o questionamento. Usar o Google para buscar a resposta para algo que se procura faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Muitas decisões de compras são feitas nesse processo de busca na web, e é por isso que as empresas de tecnologia da informação querem estar na primeira posição quando a persona faz uma pesquisa sobre algum tema associado à solução de TI que oferecem. Estar na primeira posição não é tarefa fácil. Exige muito esforço, tempo, dedicação, profissionais capacitados e muito conteúdo de qualidade e relevante. Fazer uma busca no Google, todos nós sabemos como fazer, e sabemos que teremos respostas imediatas. A grande dúvida que surge é: Como o Google rastreia todos os websites e define qual aparecerá nos resultados de busca? Como o Google encontra o seu website? Quando você faz uma pesquisa na web, os robôs do Google, chamados de Googlebots, fazem uma busca nos índices (urls indexadas pelo Google) e definem quais resultados são mais relevantes e devem ser disponibilizados para responder sua pergunta. Durante esse processo, três itens são avaliados pelos motores de busca para chegar no website e no resultado: Rastreamento Indexação Page Rank Rastreamento O rastreamento (crawl em inglês) é o processo de busca, com base em algoritmos, realizado pelos motores do Google para encontrar novas páginas de conteúdo e páginas atualizadas, com base na URL, links, sitemaps e outros parâmetros. Indexação A indexação é um grande índice do Google que armazena todas as páginas rastreadas na web em um único local. Para indexar uma página, o Google rastreia, lê e reconhece o conteúdo e então adiciona ao
Inbound Marketing Sem categoria

O marketing de conteúdo não é para a minha empresa!

25 de outubro de 2017
O Marketing de Conteúdo é responsável por 90% da estratégia de Inbound Marketing. A verdade é que, independentemente da dimensão da sua empresas, o conteúdo é responsável por fortalecer a sua estratégia de Inbound Marketing, auxiliando a consolidar a sua marca no mercado e ampliar o alcance orgânico. O Marketing de Conteúdo ajuda a atingir bons resultados de busca orgânica. Isso porque o algoritmo do Google reconhece e bonifica conteúdos originais e atualizações constantes. Além disso, este conteúdo original ajuda a sua empresa a tornar-se autoridade e referência no mercado, possibilitando que a sua marca interaja com o seu público-alvo e entenda melhor o seu cliente. Desta forma pode melhorar a sua estratégia de Inbound Marketing como um todo para gerar ainda melhores resultados, em termos de receita. Continua a achar que o marketing de conteúdo não é para a sua empresa? Porque ele é sim, muito importante para o seu negócio prosperar e crescer de maneira sustentável. O marketing de conteúdo não é para a minha empresa A seguir, separamos os três pontos principais listados como objeções ao Marketing de Conteúdo. Confira e veja se por caso você se encaixa em alguma delas. 1) Não posso implementar uma estratégia de marketing de conteúdo porque não tenho tempo para criar novos conteúdos Constantemente empresas e profissionais acreditam que uma estratégia de marketing de conteúdo não pode ser implementada porque não há tempo para criar novos conteúdo. Entretanto, não é necessário que a criação de conteúdos seja interna. Existem agências, como a OutMarketing, especializadas em produzir conteúdo para empresas de forma terceirizada. Nesse caso, o que ocorre é que uma equipe é formada: redator, editor, content manager (da agência) para sua empresa e os conteúdos são escritos baseados na estratégia de conteúdo criada. O cliente, que é você, fica responsável por aprovar briefings, sugerir temas em conjunto com a agência e aprovar os conteúdos redigidos, o que diminui drasticamente a quantidade de tempo que você precisa investir na sua estratégia de conteúdo, pois há alguém pensando nela por você, com base na sua expertise. Em nosso post, “Porquê contratar uma agência de Inbound Marketing para gerar mais leads? ” explicamos mais sobre isso. Leia aqui! 2) Não tenho orçamento para reforçar equipa Outro ponto que barra o time de marketing e a implementação do marketing de conteúdo é o orçamento. Muitas empresas acreditam que não possuem o orçamento para reforçar a equipe. Contudo, conforme mencionamos, não é necessário contratar mais colaboradores – que gera um custo muito alto – para sua equipe de marketing para ter uma estratégia de marketing de conteúdo. Na realidade, o investimento é baixo e com um ótimo custo benefício. Além disso, há diversas formas de otimizar sua equipe de marketing para vender ainda mais. Em nosso post “Otimize sua Equipe de Marketing para vender mais em sua empresa de TI” discorremos de forma mais aprofundada sobre as possibilidades. Confira aqui! 3) O conteúdo mais antigo já não tem interesse Na realidade, é possível reaproveitar o conteúdo da sua empresa