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E-book gratuito: Entenda como uma estratégia bem planejada de inbound e outbound marketing, com foco em resultados, pode ajudar no aumento das vendas da sua empresa de TI.

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E-book gratuito: Apresentamos 5 passos que você deve seguir para definir a estratégia de Marketing da sua empresa de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito: Tenha uma visão completa de como otimizar os processos da área de marketing da sua empresa de TI para transformá-la em uma verdadeira fábrica de leads para o time de vendas.

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E-book gratuito: Conheça mais sobre essa estratégia que ajuda a sua empresa de Tecnologia da Informação a vender mais. Entenda sobre o funil, captação de leads, pré e pós-venda.

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E-book gratuito: Conheça as melhores práticas para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo com foco em vendas, para sua empresa de TI.

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E-book gratuito:Aprenda os primeiros passos para desenvolver uma estratégia de marketing digital para sua empresa de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito:Entenda como o e-mail marketing se torna uma ferramenta essencial na estratégia de marketing digital das empresas de Tecnologia da Informação.

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E-book gratuito: Quer entender o ROI de suas estratégias de marketing digital? Conheça, neste e-book, as métricas mais indicadas para a sua empresa de TI.

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E-book gratuito: Entenda neste e-book, como mensurar a presença da sua empresa de Tecnologia da Informação, no Facebook.

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E-book gratuito: Conheça o check list com 15 etapas que sua empresa de Tecnologia deve seguir para iniciar uma estratégia de marketing no Facebook.

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E-book gratuito:Ter um alto número de visitantes no site da sua empresa de TI e um grande números de seguidores nas redes sociais não é suficiente. Você precisa de resultados e leads qualificado.

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E-book gratuito: Saiba como acelerar o crescimento da sua audiência e dos seus resultados com os anúncios do Facebook.

 

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E-book gratuito: Desenvolva uma estratégia de marketing integrado para a sua empresa de TI e atraia leads qualificados e oportunidades para o time de vendas.

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Pesquisa: A Advance realizou uma pesquisa sobre o mercado de TI, com o objetivo de ajudar os empresários do segmento nos processos de tomada de decisão. Data da Pesquisa: Abril de 2017.

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Pesquisa: Pesquisa realizada pela Advance sobre o cenário do mercado de Tecnologia da Informação. Data da Pesquisa: Outubro de 2016.

Webinar: Venda mais alinhando as áreas de Marketing e Vendas da sua empresa de TI.

Webinar: Inbound Marketing –  Como esta estratégia pode ajudar a sua empresa de TI a vender mais.

Webinar: Funil de Marketing (Módulo I) – Setup e Atração de leads qualificados para empresas de TI

Webinar: Funil de Marketing (Módulo II) – Conversão e Nutrição de Leads para empresas de TI

Vídeo: Marketing de Resultados para empresas de TI.

Vídeo: O que acontece na internet em 01 minuto?

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Como User Experience (UX) pode ser aplicado aos negócios

30 de setembro de 2019
A interdisciplinaridade é um tópico cada vez mais importante dentro das empresas. Se durante muito tempo tivemos as equipes com objetivos e metas distintas, hoje vivemos um outro cenário. A convergência e o foco na jornada de compra exige integração e interação entre os departamentos que têm impacto no processo de compra. Isso significa que Vendas, Marketing, Customer Success (CS), Desenvolvedores e outros times têm que trabalhar a todo tempo com a jornada do cliente em mente, independente da tarefa que esteja realizando. Pois, esse é o mindset necessário para desenvolver e atingir o objetivo final da empresa: o aumento nas vendas. Neste cenário, o User Experience Designer é um profissional que vem ganhando na empresa, com participação em times que trabalham em diferentes etapas da Jornada de Compra. A incorporação de metodologias do design aplicadas aos negócios têm transformado a maneira de pensar das empresas. Usar do design como ferramenta para inovação, a partir de um “olhar business” deve ser o focos das empresas que buscam destaque no mercado. Afinal, o que é User Experience (UX)? Como qualquer assunto de grande relevância, para que possa compreendê-lo na sua totalidade, é fundamental dominar os seus conceitos. Neste caso, entender de uma vez por todas o que é UX é a base para saber como aplicá-lo na sua empresa. User Experience é um termo que abrange verticais distintas dentro do desenvolvimento de um produto ou serviço. É a partir do profissional User Experience Designer que se pensa em formas de utilização de um aplicativo ou smartphone, por exemplo, com foco na experiência do consumidor. Este pensamento, denonimado design-driven, tem grande relevância para conquistar e fidelizar clientes. Um exemplo simples? O iPhone! Você se lembra quando o primeiro iPhone foi lançado em 2007? A tela sensível ao toque e a relação da interação entre o usuário e o aparelho revolucionaram o mercado. O final, ou melhor, a continuação dessa história você já conhece: atualização anual do produto e lançamentos de novas soluções, sempre pensadas na interação e experiência do consumidor. User Experience estuda e visa entender o comportamento humano  em relação ao produto. Desde questões simples, como posicionamento dos botões em um aplicativo, por exemplo, até mesmo o modelo do negócio. Dessa forma, é possível melhorar constantemente a interação com o produto ou serviço oferecido pelas empresas. Para atingir este objetivo, o profissional precisa levar três aspectos básicos em consideração: Utilidade Capacidade/Facilidade de uso Prazer/interesse do usuário em utilizar o produto A partir destes três pontos, o UX Designer busca entender e encontrar as melhores respostas para aprimorar o produto/serviço, pensando no ponto de vista do usuário. Porque UX e Negócios devem andar de mãos dadas? O design sempre foi uma parte relevante de qualquer negócio de sucesso. Porém, o UX Design vai muito além do pensamento tradicional. Este novo profissional tem um olhar analítico para o produto e precisar entender a empresa no seu todo. A busca por soluções inovadoras exigem um trabalho e alinhamento constante entre Designers, Desenvolvedores, Marketing, Vendas

Porquê contratar uma agência de Inbound Marketing para gerar mais leads?

30 de setembro de 2019
O ano de 2019 já está chegando ao final e no contexto global de mudança no comportamento do consumidor B2B, as grandes e pequenas empresas de Tecnologias de Informação (TI) continuam a esforçar-se por ter estratégias de go-to-market eficientes. Uma agência de Inbound Marketing pode facilitar o processo e ser o braço direito neste caminho de passar a mensagem certa e gerar mais leads. No artigo “Já ouviu falar em marketing de conteúdo?”, destacamos como o conteúdo é o centro da metodologia Inbound Marketing. No post de hoje focamo-nos na agência de Inbound Marketing, mas antes de iniciarmos, perguntamos: mesmo já tendo ouvido falar de Inbound Marketing, sabe realmente o que significa? Ainda é um pouco complicado? Não se preocupe! Explicamos de seguida. Inbound Marketing é uma metodologia que ajuda a sua empresa de TI a atrair o target para o seu website e a convertê-lo em leads através de conteúdo personalizado, otimizado e relevante. Ou seja, deixa a intrusão de lado e parte para a criação de um vínculo, um relacionamento proveitoso para ambos os lados, do princípio ao fim. E tem atingido ótimos resultados! Porque é que as empresas de TI estão a aderir ao Inbound Marketing? Estamos na era da transparência e da comunicação aberta, a informação está disponível em todo o lado e à distância de um clique. Muito antes de contactar uma empresa, o potencial cliente vai pesquisar, falar com amigos, e tentar descobrir por si só quem pode ajudá-lo a resolver os seus problemas. Se a sua empresa não é encontrada nem referida neste processo, está a perder um mundo de oportunidades. O foco está agora no cliente, nos seus desejos, problemas e necessidades. Há que conquistar a sua confiança, demonstrar credibilidade e posicionar-se como autoridade na área de atuação. A combinação da criação de conteúdo relevante e útil com técnicas de SEO, iniciativas de marketing permissivo e análise de resultados tem mostrado um alto índice de conversão. Nas TI, esta estratégia faz especial sentido se pensarmos na complexidade muitas vezes associada à área. Simplificar e transmitir o valor-acrescentado para o negócio dos clientes é fundamental. Como é que aquela tecnologia vai tornar a empresa-alvo mais eficiente? Mais do que funcionalidades e “jargões”, o que interessa é o que isso se traduz em termos práticos. Como é que uma empresa do setor das Tecnologias de Informação (TI) pode fazer Inbound Marketing? O primeiro passo é realinhar as estratégias de marketing, voltando-se para as melhores práticas de Inbound Marketing, que são: Criação de conteúdo SEO Conversão de visitantes do website em leads através de landing pages com formulários Interação nas redes sociais e nutrição através de workflows de email marketing permissivo Análise e medição de resultados Estas práticas têm de ser integradas para acompanhar os potenciais clientes em toda a sua jornada de compra (aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra) até estarem prontos para adjudicar. Tudo isto irá permitir que, de forma permissiva, entendam o valor da solução para os seus problemas concretos. Entretanto, é preciso

Os 7 artigos mais acessados no Blog da OUTMarketing em 2019

23 de setembro de 2019
2019 está sendo um ótimo ano para a OUTMarketing Brasil. Afinal, no dia 3 de setembro, a empresa comemorou 7 anos de atividades, oferecendo a sua expertise para o setor de Tecnologia da Informação (TI) Desde a sua fundação, a missão da OUTMarketing Brasil foi e continua sendo assessorar o departamento de marketing das empresas de TI, com estratégias e ações, para gerar mais resultados e oportunidades em vendas no mercado B2B. Para comemorar o seu aniversário da melhor maneira possível, nós separamos os 7 artigos de mais sucesso de 2019, ou seja, aqueles que estão sendo mais acessados aqui no Blog da OUTMarketing Brasil. Confira! Os artigos mais acessados de 2019 1.     Marketing de Conteúdo: 7 boas práticas Para iniciar, vamos falar sobre Marketing de Conteúdo. Ele é baseado na criação e distribuição de conteúdo relevante para o público alvo da empresa que realiza esse tipo de estratégia. Muito relevante atualmente, o Marketing de Conteúdo aguça o desejo de quem o consome. Assim, esse público alvo consegue encontrar mais informações a respeito do respectivo assunto, incluindo as competências demonstradas pela empresa. Ou seja, ele acrescenta valor de modo contínuo, fornecendo os meios necessários para a evolução no funil de inbound marketing. Mesmo que a produção de conteúdo seja o aspecto principal nessa estratégia, é necessário observar algumas boas práticas para o sucesso. Todas estão presentes nesse artigo. Confira! 2.      Psicologia das cores em empresas de comunicação para o mercado de Tecnologia Sabia que cerca de 85 % dos consumidores destacam as cores dos produtos como um dos fatores determinantes para a sua aquisição? Além disso, 93% dos clientes avaliam as cores de um produto antes de comprá-lo e metade das pessoas desistem da compra ou dos serviços porque não os encontram com a sua cor preferida. Com esses dados, podemos compreender a importância das cores para as empresas de Tecnologia. É por isso que a área de web design dessas empresas e das companhias de comunicação que lhes prestam serviços precisam compreender todas as variáveis a respeito do assunto. Para saber mais a respeito da psicologia das cores na área de marketing e no mercado de tecnologia, basta acessar nosso artigo e ler na integra. 3.     7 dicas para escrever artigos de opinião Nesse artigo, você vai perceber que para se produzir artigos de opinião é preciso ter em mente que o conteúdo apresentado deve passar credibilidade ao leitor, já que ele é baseado no compartilhamento de boas práticas, pontos de vista e análises a respeito de determinados assuntos. No entanto, para começar a produção de conteúdos para um blog, incluindo artigos de opinião, é necessário respeitar algumas regras que listamos aqui. Confira a seguir! 4.     Elaborar e enviar comunicados de imprensa de forma eficaz Você sabe como elaborar e enviar comunicados de imprensa de maneira eficaz? Antes de começar e decidir avançar com a colaboração de uma comunicação de imprensa, deve-se primeiro analisar e responder algumas questões e seguir alguns passos que estão disponíveis e listados para você

O impacto da LGPD no Marketing da sua empresa de TI

18 de setembro de 2019
Em 14 de Agosto de 2018, o Congresso Nacional aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Semelhante ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) europeu, a Lei brasileira foi criada para garantir o direito à privacidade dos usuários nas plataformas digitais. Apesar de só entrar em vigor em 2020, a LGPD já tem despertado muitas dúvidas em relação às mudanças que devem ser feitas e quem deve fazê-las. Para saber quais são as adaptações necessárias, é fundamental entender o que é a nova Lei e os seus reais impactos para as empresas. O departamento de marketing das empresas de TI deve estar mais atento, pois todas as organizações que fazem a coleta e utilização de dados dos usuários precisam agir de acordo com a LGPD. Entenda o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados O que é o LGPD? A discussão sobre uma Lei que garanta o direito à privacidade dos usuários não é algo novo no Brasil. Para chegar no formato final da LGPD, foram mais de seis anos de discussões e entendimento das necessidades e real impacto da legislação no cotidiano. A Lei Geral de Proteção de Dados é resultado de uma mudança de comportamento global em relação ao tratamento dos dados. A LGPD pode ser definida como uma versão mais branda do GDPR, o Regulamento Europeu. Apesar de mais tênue, as empresas que não estiverem de acordo, a partir de Dezembro de 2020, podem ser multadas em 2% do seu faturamento ou até R$ 50 milhões. A nova Lei tem como objetivo garantir aos usuários maior controle sobre as suas informações pessoais. Para as empresas, isso significa oferecer uma opção de consentimento explícito, em relação a coleta e o uso dos dados. Além disso, cabe às organizações informarem de forma clara a finalidade do uso dos dados. Para completar o controle, as empresas devem garantir aos usuários a capacidade de visualizar o consentimento e dados, corrigir as informações ou mesmo excluí-los permanentemente. O impacto nas empresas de TI Por se tratar de uma Lei que aborda a coleta, armazenamento e tratamento de dados dos usuários, o departamento de marketing das empresas de TI acabam por ser as que sofrem maior impacto e necessidade de adaptação. Se a sua empresa recolhe dados através de Landing Pages e Formulários, mesmo que seja na assinatura de uma newsletter, isso significa que será necessário se adequar às regras da LGPD. O primeiro grande impacto está na sua atual base de dados. Isso porque em Dezembro de 2020, todos os Leads da sua empresa devem aceitar a nova Política de Privacidade, assim como os Termos & Serviços, garantindo o consentimento explícito do uso dos seus dados. A princípio, o LGPD pode parecer uma grande dor de cabeça e “inimigo” das empresas. No entanto, assim como foi na Europa, aos poucos, foi-se compreendendo como a Legislação pode impactar na confiabilidade das empresas, pois aumentar a segurança dos usuários que com ela interagem. O fato é que, como

Google: Essencial nas estratégias de Marketing Digital

15 de agosto de 2019
Você sabia que a cada segundo, mais de 60 mil pesquisas são feitas no Google e diariamente cada usuário faz pelo menos 3 pesquisas no site? Os números deixam claro a presença do buscador nas nossas vidas. Esses são apenas dois dados entre tantos desta lista de estatísticas impressionantes sobre a ferramenta. Ao ver essas informações, fica claro entender a importância do Google nas estratégias de Marketing. Google Analytics, Ads, Keyword Planner, Suggest, Trends, Search Console, Data Studio, Meu Negócio. Essas são algumas das soluções Google essenciais para o marketing da sua empresa de TI. O Google oferece inúmeros recursos que contribuem para a presença digital das empresas, assim como para os resultados. Da visibilidade do site à análise dos dados, dos anúncios às métricas de cada página, é importante utilizar ao máximo o que o gigante das buscas  tem a oferecer para a sua estratégia de Marketing. Muito além de um buscador Quando pensamos no Google, a primeira coisa que vem em mente é o buscador. Afinal, quem nunca disse: pesquisa no Google! No entanto, há inúmeras ferramentas disponíveis do Google que podem apoiar e otimizar os resultados da sua estratégia de Marketing Digital. Google Meu Negócio Ser encontrado pelo potencial cliente é um dos grandes desafios de qualquer equipe de Marketing. O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite criar um perfil gratuito para a sua empresa e promovê-la de maneira bastante simples. Não pense que o Google Meu Negócio é apenas para empresas do segmento de varejo. Ele é válido para todos os segmentos, inclusive B2B. Disponibilize para os seus atuais e futuros clientes informações relevantes como o site, horário de funcionamento, telefone, fotos e tudo o que possa ajudar a encontrar a sua empresa. Além disso, a ferramenta permite compartilhar pequenas notícias, como um lançamento de um novo produto ou promoção temporária neste perfil, facilitando a interação com esta comunidade. Outra grande vantagem do Google Meu Negócio é o de ser um espaço para os clientes escreverem os seus reviews sobre a empresa. Além de uma avaliação, os consumidores podem adicionar fotos e dicas. Ou seja, o espaço ideal para deixar que os seus clientes promovam a sua empresa, de uma forma interativa e com apelo para futuros clientes. Google Search Console Acompanhar o desempenho do website é algo essencial para medir o desempenho das ações de Marketing que estão sendo desenvolvidas pela sua empresa. O Google Search Console é uma ferramenta que possibilita analisar a performance do seu site. Há quatro métricas de grande relevância que podem ser analisadas com facilidade na plataforma: Total de Cliques Total de Impressões CTR médio Posição média O Google Search Console é muito utilizado pelos profissionais que fazem o acompanhamento das estratégias de Search Engine Optimization (SEO) da empresa, pois permite entender como está a performance das páginas dentro do buscador. Além disso, a plataforma permite garantir a indexação das páginas do seu website de forma individual, potencializando os seus resultados. Google Ads Anunciar no Google é uma