Aceleração de Pipeline

O pipeline de vendas resulta do MQL (Marketing Qualified Lead) convertido em SQL (Sales Qualified Lead).

Numa estratégia de Marketing Integrado, é importantíssimo construirmos um funil que espelhe os vários estágios do ciclo de marketing e também do ciclo de vendas e que juntos, formem o ciclo total do processo de marketing e vendas.

O resultado dessa estratégia integrada entre marketing e vendas é um funil de Marketing que reflete todas as ações e estratégias necessárias para apoiar nas estratégias e nos objetivos comerciais das empresas de TI (Tecnologia da Informação) e que auxilia o vendedor no gerenciamento das oportunidades de vendas.

Ao construir o funil de Marketing com base no funil de vendas, é possível entender e registar em que estágio do funil se encontra cada lead (topo, meio ou fundo de funil) e, consequentemente, utilizar informações específicas. Isso auxilia na assertividade da interação com o possível Cliente (prospect) e torna o processo de vendas mais rápido, além de aumentar a probabilidade – percentual de sucesso, pois os estágios são respeitados e o futuro Cliente é alimentado com as informações necessárias, como proposta de valor, por exemplo.

O potencial Cliente entende o que é a solução e como ela irá auxiliá-lo quando chega ao estágio de fechamento do negócio. Assim, é possível mapear a jornada de compra do potencial Cliente e identificar quais as informações relevantes para que possa avançar para o próximo estágio do funil, de acordo com uma abordagem mais direcionada e assertiva.

Desta forma, há uma clara qualificação dos leads/oportunidades, sendo possível priorizá-los, além de conseguir focar no relacionamento com o Cliente, entendendo quais são as oportunidades de vendas e, conseguir fornecer dados mais concretos para os seus leads, ao melhorar o nível de satisfação e aumentar a eficácia da abordagem maximizando os resultados.

Através de um estratégia de Marketing Integrado (Inbound e Outbound Marketing), é possível acelerar o pipeline de vendas da empresa de TI de forma eficiente e com um melhor custo x benefício para adquirir leads quilificadas, isto é, SQL.

Com base numa estratégia de Marketing de Conteúdo direcionado às dores do target da empresa de TI para criar autoridade sobre o tema

Participação em eventos corporativos segmentados, principalmente no setor das TI

Através de campanhas online e links patrocinados para criar a autoridade do produto/serviço da empresa de TI na web

Criar a notoriedade no mercado através de um serviço de assessoria de imprensa

Como uma estratégia integrada de Inbound e Outbound Marketing, em que a área de vendas está totalmente alinhada com as ações de Marketing, e vice-versa, é possível acelerar o pipeline de vendas, quantificando e qualificando os MQL e SQL de forma mais assertiva e direcionada às dores do futuro Cliente das empresas de Tecnologia da Informação (TI).